Tecnologia do Blogger.
RSS

[gospelbr] Dê as boas-vindas aos problemas

Dê as boas-vindas aos problemas



Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando sou fraco, então é que sou forte (2 Coríntios 12.10).
Quando você estiver totalmente comprometido a alcançar seus sonhos, muitas oportunidades irão surgir. Muito mais do que você possa imaginar. Saiba no entanto que junto com as oportunidades virão os desafios, as aflições e os problemas.
As oportunidades são ótimas, mas os obstáculos são também de grande importância e significado, porque são eles – os problemas, os obstáculos – que o ajudarão a se tornar a pessoa que você precisa ser a fim de alcançar aquilo com que tanto sonha. Você tem que crescer. Você tem que sair da sua zona de conforto.
E são os obstáculos, os problemas e os constantes desafios que podem transformar essa possibilidade em realidade.
O apóstolo Paulo foi um homem que teve privilégios extraordinários. Ele contou que "foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir" (2 Coríntios 12.4). Contudo, ao lado de tantos privilégios e de tantas oportunidades, ele se deparou com grandes lutas e imensas dificuldades.
Ele declarou: "E, para que não ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte" (2 Coríntios 12.7). Muitas cogitações têm sido feitas sobre o que seria esse "espinho na carne". Alguns julgam que era uma grave deficiência visual; outros, uma epilepsia; há quem julgue que se tratava de um problema pessoal grave. Como o apóstolo não identificou o "espinho", só podemos concluir que se tratava de algo muito grave, pois ele o chama de "mensageiro de Satanás".
O mais importante, contudo, é que o apóstolo reconheceu que aquele problema tão sério era essencial ao seu crescimento e fortalecimento, a fim de que alcançasse seu alvo.
Deus nos revela, na Escritura Sagrada, que neste mundo teremos aflições. E existe um propósito para essa realidade. As aflições visam o nosso próprio bem estar e crescimento. Por isso, precisamos aprender a apreciar os obstáculos enxergando-os como sendo aquilo que na realidade são: oportunidades disfarçadas.
São eles que irão lhe dar importantes ensinamentos, prepará-lo e ajudá-lo a crescer.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário