QUANDO A IGREJA VALE O MESMO QUE GOMA DE MASCAR
De: Vinicius Freire Moura
No meio de um livro que estou lendo, havia uma referencia a uma estatística que me chamou a atenção. Tão chocado fiquei, que fui pesquisar na Internet e acabei confirmando que o relato do livro era verdadeiro: os americanos doam anualmente para igrejas e organizações cristãs o mesmo que gastam em guloseimas, como goma de mascar! É isto mesmo que você acabou de ler: as organizações cristãs valem o mesmo que mascar chiclete!
Os americanos não são menos dedicados à causa cristã do que nós, brasileiros. Eles inclusive têm uma tradição maior do que a nossa de ajuda a trabalhos comunitários e de assistência social, especialmente entre os membros da classe média. Logo, aqui no Brasil, a situação não deve ser melhor.
É claro que, quando falamos de doações para igrejas e organizações cristãs, vem logo à mente pastores que exploram suas comunidades e se apropriam do resultado, o que é reprovável. Mas a discussão aqui é outra. Não se trata de avaliar onde e com que critérios as organizações cristãs usam as doações recebidas, e sim, o quanto é doado - aquilo que as pessoas abrem mão de consumir para investir na obra de Deus. E isto é pouco, surpreendentemente pouco â?" em média, nos Estados Unidos, não chega a 3% da renda disponível das pessoas.
É interessante ainda notar que os mais pobres doam proporcionalmente mais do que os mais ricos â?" essa proporção chega a ser quase três vezes maior. Uma pessoa da classe média alta, em média, tende a doar apenas 0,5% da sua renda disponível. Eu não tenho estatísticas para o Brasil, mas minha experiência nas igrejas me aponta que não é diferente por aqui e os pobres doam proporcionalmente muito mais.
Quando o assunto discutido é o tempo dedicado pelas pessoas às instituições cristãs, aí os resultados são ainda piores - afinal, é mais fácil doar um pequeno valor em dinheiro do que acordar no sábado pela manhã para fazer trabalho voluntário.
Ora, qualquer cristão sabe que depende de Deus para tudo, até para estar vivo. Sem a ação constante do Espírito Santo em nossas vidas, nada seríamos ou conseguiríamos fazer. E, em agradecimento, as pessoas pouco se lembram Dele e investem tão pouco na sua obra, em tempo ou em recursos financeiros, que o objetivo deve ser, na verdade, apenas acalmar um pouco suas próprias consciências.
Há muito pouca gratidão e reconhecimento no coração humano para aquilo que Deus faz. Mas, quando chega uma "tempestade" na vida, tudo muda: as pessoas correm para Deus e clamam desesperadamente por ajuda.
Quando vejo isto, eu sempre me surpreendo com a Misericórdia de Deus, pois Ele muitas vezes atende esses pedidos e continua pacientemente a esperar que as pessoas se voltem para Ele. Se meus dois filhos, a quem muito amo, me tratassem com esse tipo de descaso, eu confesso que não sei se seria misericordioso assim â?" pelos menos eles ouviriam â?opoucas e boasâ? de mim.
Pense nisto quando você vir uma oportunidade para investir seu tempo e dinheiro em prol do Reino de Deus aqui na terra.
Esta mensagem foi encaminhada por Wanderley Almeida, missionário do Projeto Boas Novas (RJ).
Deus te abençoe muitíssimo.
Wanderley Almeida - Missionário de Jesus Cristo
Coordenador do Projeto Boas Novas - Anunciando Jesus até que Ele venha
Tels: 21.3287-2795 / 7120-6843 / 7534-2427 / 8052-0537 / 8640-4440 / 8797-4272 /
EMAIL / MSN / ORKUT / FACEBOOK: wanderley.boasnovas@hotmail.com
SITES:www.amfiser.org / www.colheita.net / www.volantes.org / www.projetoboasnovas.net
SKYPE: wanderleypinheirodealmeida
PROJETO BOAS NOVAS é um ministério cristão, sem vínculo denominacional, cujo propósito é anunciar o evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo ao maior número possível de pessoas nesta geração, com o objetivo de levá-las a fé pessoal no Deus Vivo, em obediência amorosa ao mandamento expresso na grande Comissão (Marcos 16:15 e Mateus 28:18-20). É liderado por Wanderley Almeida que, desde a sua conversão ao Evangelho em 26/Março/1978, tem dedicado sua vida à obra missionária, já tendo proclamado o Evangelho em centenas de cidades brasileiras nos diversos estados e no Distrito Federal. Colaborou como obreiro voluntário em diversos programas promovidos pela OM (Operação Mobilização – Navio Doulos), Portas Abertas, Visão Mundial, Missão e Editora Betânia e MPC (Mocidade Pra Cristo).
Foi missionário da JoCum em Contagem(1982-1987) e no Rio de Janeiro(1987-1989), secretário executivo do Instituto Haggai(1989-1990) e professor no SEMITE/MVC (1989). Atualmente seu ministério é filiado a Rede de Ministérios Colheita Internacional (Harvest World). É capelão evangélico, diplomado pela UNIPAS e ministro do evangelho reconhecido por diversos conselhos de pastores e líderes entre os quais OMEBE, COMERJ, CRIM, CNIPB, AMIDEERJ. É membro da Igreja Cristã Verbo em Jacarepaguá (RJ), membro do conselho pastoral da Igreja Missionária Boas Novas em Seropédica - RJ e diretor de projetos da AMFISER, uma organização não governamental(ONG) que atua nas áreas de educação, cultura, esportes e formação profissional.
Faça parte desse ministério você também!!!
· Seja um INTERCESSOR.
- Ore por nossos missionários e obreiros associados da Rede Colheita no Brasil e no
exterior .
- Ore pelos projetos Evangelísticos e de Ação Social em Seropédica e Nova Iguaçú
e pela implantação em Jacarepaguá(Vila Sapê), Lins e Sepetiba.
- Ore pelas igrejas implantadas nas cidades do nordeste (Belo Jardim e Brejo da Madre de
Deus - PE, Barreiras - BA e Sobral - CE),
Itapecerica, Queluzito) e no vale do Jequitinhonha ( Capelinha, Chapada do Norte, Minas
Novas, Macuco, Morro Branco, Turmalina e Queluzito).
- Ore pelos programas de treinamento e pelas campanhas evangelísticas.
- Seja um VOLUNTÁRIO - doe parte de seu tempo para evangelizar conosco ou usar suas habilidades profissionais em alguma área de nossos projetos sociais e profissionalizantes. Precisamos de professores de idiomas (Português, Inglês e Espanhol), de informática, programação visual, serviços gráficos, música e instrumentos musicais, enfermeiros, médicos, dentistas, psicólogos, administradores, advogados, jogadores e preparadores físicos, mestres de obras, pedreiros, eletricistas, serralheiros, etc.
- Seja um MANTENEDOR – ofertando para o sustento de nossos missionários e profissionais voluntários, para a compra de folhetos, livretos, bíblias e custeio de nossas despesas operacionais (transporte, correio, locação de equipamentos, etc).
Deposite sua oferta na CEF – Caixa Econômica Federal - para crédito na Agência 0205, OP 023, C/C 07800-3 nominal à Wanderley Pinheiro Oliveira de Almeida.
Você também pode contribuir doando alimentos, roupas, brinquedos, móveis e utensílios, máquinas e equipamentos, livros e materiais escolares, etc.
"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquEle em quem não creram? E como crerão naquEle de quem não ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Quão formosos são os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam as BOAS NOVAS" (Romanos 10:13-15)
PARCERIAS MINISTERIAIS ESTRATÉGICAS
FAZER MISSÕES É ANDAR NO LIMITE
E O LIMITE DE DEUS É OS CONFINS DA TERRA






0 comentários:
Postar um comentário