Tecnologia do Blogger.
RSS

[gospelbr] com crise se cresce - informativo wagner antonio de araujo - 18-03-2011

COM CRISE
SE CRESCE

Informativo voluntário - Pr. Wagner Antonio de Araújo

18/03/2011

IGREJA BATISTA BOAS NOVAS DE OSASCO, SP - SEM ENDEREÇO FIXO

 
"Invoquei o Senhor na angústia; o Senhor me ouviu, e me tirou para um lugar largo. "(Sl 118:5)
"Ó Senhor, na angústia te buscaram; vindo sobre eles a tua correção, derramaram a sua oração secreta." (Is 26:16)
 
Eu bendigo a Deus por Seu imenso amor e declaro a minha total confiança em que Ele é soberano sobre cada acontecimento, cada detalhe, cada situação. Não creio num deus de "Gondim", impotentemente inerte, sofredor e distante, um ser problemático que só ama, e de longe... Eu sou um crente, não "estou crente em meio a dúvidas".
 
Um ano difícil. Aliás, desde que cheguei da Europa, no ano passado, encontrei uma espécie de "aeroporto destruído": a) A Igreja Batista Boas Novas ficou sem condições de continuar o pagamento do aluguel de seu galpão; b) O meu remédio para o coração parou de ser fabricado; c) começamos a luta para buscar um terreno para comprar e para construir a capela da igreja; d) providenciei planta para reformar a minha casa para o casamento; e) correria para a preparação do casório.
 
Se cada problema viesse sozinho, potencializado, teria tempo para enfrentá-lo, isolá-lo, e, com a graça do Senhor, vencê-lo. Mas todos juntos, tem sido muito, muito difícil. Mas não impossível!
 
a) Saímos realmente do galpão onde congregávamos. Isto foi em agosto do ano passado. Até o momento estamos na garagem do irmão Ariosto Batista Curcino, a quem muito agradecemos. Dentro de alguns dias seguiremos para uma casa em construção do irmão José Manuel Villaverde Nieves, a quem também agradecemos hospedar nossa comunidade. Mas é muito difícil viver e conviver assim.
 
b) MEXITIL 200 mg, remédio que tomo há mais de 20 anos, que funcionou como um relógio para mim, foi descontinuado pelo laboratório, agora em todo o mundo. Seus três efeitos (regulador de batimentos, regulador de pressão e anestésico-lidocaína) são indispensáveis para a minha sobrevida. Agora estou utilizando as últimas unidades que tenho. Lá para junho elas irão acabar. E eu ficarei sem ter o que tomar. Por isso inicio nos próximos dias uma série de exames cardiológicos novamente. Vamos tentar descobrir algo que faça o que o antigo remédio fazia.
 
c) A nossa igreja já encontrou dezenas de terrenos, mas, infelizmente não comprou nenhum. Alguns eram ótimos mas pequenos; outros eram ótimos mas não tinham autorização para a construção de uma igreja; outros eram caros demais; outros estavam com proprietários múltiplos, com documentação confusa, invadidos; enfim, um a um foi analisado, sonhado, deixado, perdido. Quimeras apenas, nenhuma realidade até o momento. Agora aguardamos uma posição da prefeitura de Carapicuiba sobre um terreno próximo do Rodoanel Mário Covas e uma posição do proprietário sobre os inquilinos residentes. Talvez na segunda-feira tenhamos um parecer. Sempre na condicional: "talvez", "talvez", "talvez".
 
d) À nível pessoal estava lutando por uma reforma em minha casa, tornando-a adequada para a vida familiar. Cômodos mais confortáveis, em maior número, nova pintura, consertos, etc. Fizemos planta, tudo conforme manda o figurino. Qual não foi a nossa surpresa ao saber que não poderia ser aprovada! Fruto de herança, o proprietário teria que assinar. Os herdeiros não podem. E mesmo que pudessem agora não poderiam construir, pois leis municipais impediriam uma construção, ainda que a planta tenha sido feita por engenheiros! E em três meses eu me casarei! Temos que ter planos B, C e D. Meus amigos ainda tentam uma alternativa para reformarmos a minha casa. Mas já estamos pensando em sair de São Paulo, única alternativa para resolver de forma definitiva essa questão. Triste isso.
 
e) MESMO ASSIM nosso casamento já tem data marcada: 02 de julho de 2011. E é bom que os nossos amigos anotem essa data, pois a riqueza deste casamento, abaixo da bênção celestial, será a presença das pessoas que nos amam e a quem amamos também. Detalhes virão em outras ocasiões.
 
Por isso a minha correspondência está devagar. Eu publicava muito, hoje publico pouco. Devo voltar, mas num momento em que DEFINIÇÕES estejam CLARAS, pois o que nos deixa tensos é a INDEFINIÇÃO e a falta de segurança sobre "como estão as coisas" ou "como ficarão".
 
Orem por nós. Orem pela Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP. Orem pelo meu casamento com a Dra. Elaine.
 
Insistiram comigo para eu voltar para o tal TUITER. Não sei quanto tempo vai durar, mas quem quiser seguir o dito cujo, aí vai o tal:
 
@prwagneraaraujo
 
PARA TERMINAR
 
Quem somos nós para dizer: estamos sofrendo? Diante da crise pela qual passa o Japão, aquelas vidas preciosas absurdamente perdidas no meio dos escombros radioativos, aqueles idosos dormindo no chão sem aquecimento de ambiente (o frio com neve é medonho...), famílias inteiras dizimadas, não há nem garrafas de água mineral para comprar, então, diante de tais catástrofes, eu me pergunto: quem somos nós para dizer que sofremos?
 
Eu creio que saber disso já é crescimento. Com crise se cresce.
 
Sou agradecido ao meu Deus. Eu jamais quero que ele restitua o que é meu (o inferno, a condenação, a perdição, etc). Ele não me trata como eu mereço, mas me trata com GRAÇA, com FAVOR IMERECIDO, com MISERICÓRDIA. E eu só posso dizer a Ele: Senhor, muito obrigado!
 
Obrigado a todos vocês, amigos queridos, pelo amor, pelo carinho e pelos encontros virtuais.
 
Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP
twitter: @prwagneraaraujo
 
 
 
 
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário