Tecnologia do Blogger.
RSS

[gospelbr]

"E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos"
( Zc 4:6 )
Se a palavra de Deus a Zorobabel diz que não é por força e nem por violência, porque muitos entendem que é possível tomar o reino de Deus por assalto?
O erro na interpretação bíblica tem início quando se utiliza somente do trabalho de lexicógrafos para interpretá-la. Só porque a palavra grega 'harpazeia' significa apanhar, agarrar, arrebatar, isto não determina que seja possível tomar o reino dos céus à força.
É preciso comparar as coisas espirituais com as espirituais, ou seja, somente a bíblia pode explicar a si mesma!
Os judeus entendiam que o 'reino dos céus' seria estabelecido quando eles obtivessem poder e força bélica, mas Deus disse a Zorobabel que não seria por força e nem por violência, antes é Deus quem faria todas as coisas, ou seja, pelo Espírito de Deus "Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o SENHOR; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra" ( Is 66:2 ).
O homem que confia na sua carne, ou melhor, que por meio de sua origem é agradável a Deus é aquele que não 'treme' da sua palavra. Quem confia na sua carne não é bem-aventurado, pois não reconhece que é um pobre de espírito.
Mas, todos aqueles que confiam no Senhor, que temem ao seu nome ou que 'treme' da sua palavra, são bem-aventurados, uma vez que Deus olha para os 'pobres' de espírito "E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar por minha causa" ( Mt 11:6 ).
Os pobres de espírito são aqueles que não se escandalizam da doutrina de Cristo! Para não se escandalizar de Cristo é preciso não confiar na carne, como fazia os escribas e fariseus.
Jesus disse que o homem é bem-aventurado por não se escandalizar dele, ou seja, a partir do momento que o homem treme (confia) da palavra de Deus, que é Cristo, ele é bem-aventurado.
Para isto Cristo veio: para anunciar as boas novas do evangelho aos pobres de espírito, aos que não confiam na carne ( Mt 11:5 )!
Jamais a força ou a violência poderia estabelecer o reino dos céus! Enquanto os habitantes de Jerusalém esperavam estabelecer o reino de Deus através de alianças políticas, ou através de forças bélicas, a palavra de Deus por intermédio dos seus profetas alertava: o reino de Deus haveria de se revelar em glória através do seu servo, o 'Renovo' ( Zc 3:8 ).
Somente o Renovo do Senhor, que é Cristo, estabeleceria o reino de Deus entre os homens.
Há muito tempo, bem antes de Zorobabel nascer, Ana profetizou: "Ele guarda os pés dos seus santos, porém os ímpios emudecem nas trevas. Não é pela força que prevalece o homem" ( 1Sm 2:9 ).
A exemplo de Ana, a força do homem deve estar no Senhor ( 1Sm 2:1 ). As outras mulheres confiam literalmente na carne, pois elas não eram estéreis. Ana, porém, por ser estéril, passou a confiar exclusivamente no Senhor "O arco dos fortes está quebrado, mas os fracos são cingidos de força" ( 1Sm 2:4 ).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário