Tecnologia do Blogger.
RSS

Versículo do Dia - 17/04/2018



"E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos." (Lucas 14:14)


Seguindo com a quebra de paradigmas que começamos a falar ontem, aqui Jesus diz para que, quando dermos um jantar em casa, não chamarmos os amigos, parentes ou vizinhos ricos, mas sim os pobres, aleijados, mancos e cegos, pois eles não tem com que nos recompensar e recompensados seremos na ressurreição dos justos. Mas o que será que Ele quis dizer com isso? Qual ensinamento quis nos passar? Que nós não podemos ser interesseiros e só darmos valor e atenção a quem nos pode dar algo em troca. Mas infelizmente, muitas vezes somos assim. Gostamos de estar com aqueles que têm algo a nos acrescentar somente e que podem nos trazer algum benefício. Mas quando Jesus cita os pobres, aleijados, mancos e cegos, Ele estava se referindo a pessoas que muitas vezes são desprezadas pelas demais, não são consideradas companhias interessantes, e que possuem pouco ou até mesmo nada para nos acrescentar. E em seguida Ele promete: a recompensa será dada na glória e não aqui! Olha que coisa tremenda! Quando valorizamos a alguém que não desperta em nós nenhum interesse terreno e tratamos essa pessoa como se ela fosse alguém muito importante para nós, estamos semeando para colhermos no céu, pois foi exatamente isso que Cristo fez quando morreu por nós na cruz. Não tínhamos nada para acrescentar a Ele, mas o Senhor nos valorizou tanto ao ponto de dar Sua vida em sacrifício por nossos pecados! Que, mais uma vez, possamos seguir Seu maravilhoso exemplo e também valorizar àqueles que a maioria das pessoas desprezam!


Que Deus vos abençoe em nome de JESUS!


--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Ministério Versículo do Dia" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para mvd_versiculododia+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário